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Ainda está com dificuldade em desbloquear seu benefício? Siga os passos abaixo
Veja como realizar o desbloqueio:
Passo 1: Acesse o Meu INSS (https://meu.inss.gov.br);
Passo 2: Entre com seu CPF e senha;
Passo 3: Acesse a opção Novo pedido;
Passo 4: Busque o serviço desejado (empréstimo consignado);
Passo 5: Solicite o desbloqueio do benefício.
A partir do Passo 5 serão apresentadas informações importantes referentes às regras do consignado. É importante ler e verificar se está tudo certo para avançar.
Seu benefício foi concedido dentro de 90 dias. É importante aguardar os prazos corretos para solicitar o desbloqueio do empréstimo.
As telas seguintes irão confirmar seus dados pessoais e de contato, e como o titular gostaria de acompanhar o processo. Você também deve informar o Número do Benefício (NB).
Importante: Para solicitar o desbloqueio do seu benefício, é necessário ser o titular da aposentadoria ou pensão ou ser representante legal do titular.
Para comprovar a titularidade do benefício, alguns documentos podem ser exigidos, como: Documento de identidade com foto (RG, CNH ou Carteira de Trabalho); CPF; Termo de Representante Legal (se necessário).
Atenção! Os beneficiários que desejam desbloquear o benefício INSS para empréstimo pela plataforma Meu INSS, devem ter os selos prata ou ouro no cadastro do sistema gov.br.
– O selo bronze é de nível básico, que possibilita ao segurado o acesso a serviços básicos. Ele pode ser adquirido com a validação feita a partir do CPF do usuário ou pela Previdência Social.
– O selo prata é um selo de nível avançado, no qual a validação é feita de forma presencial no balcão do INSS, por meio do internet banking ou pela biometria cadastrada no Denatran (Departamento Nacional de Trânsito)
– O selo ouro pode ser adquirido somente por meio da validação biométrica do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) ou pelo certificado digital, isto é, um documento digital que associa uma pessoa à chaves criptográficas.
Para além dos selos, quem deseja utilizar os serviços no meio digital deverá apresentar, durante o requerimento, um documento de identificação com foto e, se necessário, o do procurador ou representante legal.
Aqueles que não puderem fazer o requerimento pelo Meu INSS deverão ligar para o telefone 135, da Central do INSS, para agendar o atendimento presencial em uma APS e mencionar que se trata do serviço “Atendimento Especializado”.
Seguindo os passos apresentados na tela do Meu INSS é possível realizar o desbloqueio do seu benefício.
Fale com nossa equipe no WhatsApp vamos ajudar você em minutos a desbloquear seu benefício!
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Nenhuma informação contida neste produto deve ser interpretada como uma afirmação da obtenção de resultados. Qualquer referência ao desempenho passado ou potencial de uma estratégia abordada no conteúdo não é, e não deve ser interpretada como uma recomendação ou como garantia de qualquer resultado específico.
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